Quando digo que moro sozinha, muita gente me pergunta se não é chato, se não sinto solidão. Eu digo que é uma liberdade gostosa. A gente amadurece morando sozinha, também vai saber, sai de casa cedo.
O que mais gosto é da auto-análise de estar sozinha: Quando bate tristeza. Me pergunto: Mas estou triste por que?
É como uma terapia.
Morar sozinha não é passar o dia inteiro de chinelos...
Bem, pelo menos tive a felicidade de aprender a ficar sozinha, e isso me deu uma bagagem diferente. Eu até tento ser um pouco 'Poliana'.
É tudo eu. Não estou lavando roupa em casa porque a torneira estragou, levei uma semana para lembrar, hoje acordei quase meio dia e fui correndo comprar outra, agora é ter animo e coragem pra recolocar. Tem a geladeira também que estragou, quero fazer meu livro caixa esse final de semana pra saber quanto sobrou, comprar à vista é melhor, já estou cheia de dividas.Curto a liberdade de ouvir a música que quero, ligar para alguem ou não atender o telefone. Tá bom assim. Morando sozinha aprendi a pôr flores em casa, e leio muito mais.
Tirei o dia para ficar em casa, fazer listinha de tudo que está pendente. A Raquel até ligou mas sinceramente, hoje estou com preguiça do mundo.
Sempre dou uma desculpa, falo que ligo de volta e não ligo. A noite tem aniversário de uns amigos, todo mundo vai e por isso eu não vou...
Minha casa me devolve energia. Quando estou precisando 'reabastecer',
Tem dias em que chego e percebo que não tem ninguem. É meio triste, mas não encaro como: 'Puts, estou com problemas'. Ligo para alguém, procuro a cura. Ou vou tomar banho, escutar música, ler um livro.
Agora estou programando minhas férias, logo depois do carnaval vou pra uma pousada na ilha, vou sozinha e não vejo problema, sempre viajei sozinha.
Eu sou o homem da casa eu sei me virar sozinha,
sei cuidar bem das coisas por aqui...
Eu sou o homem da casa eu sei me virar sozinha,
sei cuidar bem das coisas por aqui...
Mas pode entrar, fique à vontade.
Só não faça barulho e tente não encostar em nada.